previous arrow
next arrow
Slider

Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa, primeira área pública voltada para o lazer e contemplação dos moradores e visitantes da Reserva do Paiva, surpreende pela exuberância da sua beleza. Ele tem 4,6 hectares, uma lagoa com espelho d´água de 24mil metros quadrados, estrutura de lazer com boardwalking e pista de cooper de 1km, e ciclovia também de 1km integrada à Via Parque, assim como seu passeio que se integra ao Empório Gourmet e à praia.

O projeto é do arquiteto Luiz Vieira e faz parte da urbanização de três condomínios residenciais, o Terraço Laguna, o Verano e o Paradiso. O equipamento inclui ainda parques infantis com brinquedos, espaço exclusivo para cachorros e áreas de contemplação com bancos. Não será permitida a prática de esportes aquáticos devido à existência de peixes na lagoa.

A lagoa foi criada a partir de um olho d´água que secava e enchia de acordo com as chuvas. O solo foi rebaixado e criou-se uma lagoa perene com uma profundidade média de 1,80m. Em parceria com consultoria multidisciplinar, foram feitos estudos hidrológicos, inventários de fauna e flora, monitoramentos e proteção ao olho d´água para garantir a qualidade da água e a preservação do meio ambiente local e seus espécimes.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades da Reserva do Paiva.